16/03/2022 às 19:36 Redes Sociais

A arquitetura no Instagram

4
2min de leitura

O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 40 minutos por dia. Em um ranking mundial, o Brasil fica atrás somente da Filipinas e Colômbia. Isso significa que ter um perfil no Instagram para divulgar o seu trabalho pode ser muito vantajoso. Porém, conquistar a atenção do público tem se tornado uma tarefa bem difícil por isso, quero te dar algumas dicas sobre como usar o Instagram a favor do seu negócio.

Tenha uma comunicação adequada

Existem muitos perfis com conteúdos excelentes mas, por algum motivo, não conseguem a tão sonhada atenção da sua audiência. Isso pode estar acontecendo por conta da divergência entre a imagem que o cliente tem do seu negócio e a comunicação praticada na rede.

O Instagram precisa ter a sua cara, ser uma extensão to seu trabalho, portanto, fale com pessoas próximas e tente entender qual é a imagem que elas tem de você à partir do conteúdo postado e siga perfis de empresas parecidas com a sua para se inspirar.

Invista em imagens de qualidade

Seu público quer ver imagens de qualidade, nítidas, atrativas e que mostrem toda a qualidade do seu trabalho em detalhes, que estejam alinhadas com a sua linguagem. São 150 milhões de usuários de redes sociais no brasil, uma grande parte deles também gera conteúdo, portanto invista em imagens que realmente façam a diferença.

Seja constante

Ok, você já tem as imagens e várias idéias de conteúdo em mente, agora é preciso organizar tudo isso. Faça um planejamento semanal das suas postagens, para isto eu indico o Facebook Business, com ele você consegue gerenciar suas postagens, fazer agendamentos em horários específicos e o mais importante, analisar as métricas para entender o que funciona melhor no seu perfil.

Provoque a interação

Siga os perfis dos seus clientes, procure saber quais são as suas dúvidas e dores e use isso a seu favor, gerando conteúdos relacionados à essas questões. Além de ajudar os seus seguidores, você ainda terá muitos assuntos para gerar conteúdo.

Use todas as ferramentas disponíveis

O Instagram tem criado vários recursos para entregar diferentes tipos conteúdo. Feed, Stories, Reels e Guias, quanto mais ferramentas você usar, mais valor terá para a plataforma, consequentemente o esforço da plataforma em entregar o seu conteúdo será maior. Entenda a finalidade de cada ferramenta e use-as da melhor forma.

O Feed é a sua vitrine, é onde ficarão as publicações permanentes, precisa ser consistente e bem definido. Seus Stories podem mostrar o seu dia-a-dia, como desenvolve os trabalhos, seus gostos, procure postar coisas que sejam reflexo da sua personalidade e procure mostrar-se sempre que possível, lembre-se "pessoas compram pessoas". Os Reels, normalmente, são vídeos mais elaborados, você pode usar essa ferramenta para mostrar as funcionalidades dos seus trabalhos, projetos e aí o céu é o limite, são muitas possibilidades e não poderia ser diferente, pois essa é uma seção bastante concorrida no Instagram.




Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Instagram